quarta-feira, 21 de maio de 2014

A Cultura Popular no Sesc

"Folclore é de encantar, pra quem quiser ouvir e sonhar..."



E o Sesc nos presenteia com o convite para fazer parte do Projeto Cultura Popular e apresentar o espetáculo "Se Essa Rua Fosse Minha" nas rede pública de ensino.
Está sendo lindo e emocionante.
Crianças e adultos com os olhos voltados para lendas, parlendas, cantigas e histórias que emocionam e divertem.
Nesse primeiro momento estivemos presente nas Escolas Monsenhor Cirillo Calaon e São Francisco de Assis.

"Se Essa Rua Fosse Minha é narrada por Bastião dos Encantos, um poeta valente que veio lá da Paraíba, trazendo sua viola e muita história para contar. Fala de duas nordestinas que resolveram um dia abandonar sua terra natal para virar artista de televisão. As duas amigas começam a viagem em direção ao Sul por uma rua cheia de histórias, lendas e mitos do folclore brasileiro, tais como o Boi Bumbá, o Sono do Rio, A Mãe D’Água e outros. Depois de muito andarem por esta rua que não tem fim, as duas comadres acabam descobrindo o valor de uma amizade, que um sonho pode ser realizado quando desejado com muita vontade e quanto rico de histórias é o nosso país."
O texto é do diretor e escritor de teatro Paulo Marcos de Carvalho.





 








"Velho Chico em tuas águas
Um novo caminho faço
Pra lavar as minhas magoas
Desfazer meu embaraço
Percorrendo teus segredos
Vou vivendo minha sina
Nas águas do São Francisco
Vivo os sonhos de menina"

Nenhum comentário:

Postar um comentário